Cidades

Primeiro dia de campanha é marcado por "corpo a corpo" com eleitores

Agnelo, Arruda, Pitiman, Rollemberg e Toninho do PSol cumpriram agenda na manhã deste domingo (06/7)

postado em 06/07/2014 13:32
A campanha eleitoral no Distrito Federal começou neste domingo (6/7). Candidatos ao cargo de governador foram a diferentes pontos da capital para fazer o ;corpo a corpo; com eleitores e correligionários. As visitas começaram em Ceilândia e seguiram pelo Gama, Planaltina e Samambaia. Os primeiros compromissos oficiais ocorreram no início da manhã e prosseguem até a noite. Em ordem alfabética, confira a agenda dos candidatos ao governo do Distrito Federal.

Agnelo Queiroz (PT)
Afim de conquistar novos votos e reforçar alianças, Agnelo Queiroz (PT) foi à Feira do Produtor, em Ceilândia, onde chegou às 7h e permaneceu por cerca de uma hora. O governador saudou comerciantes e posou para fotos. Acompanhado da primeira-dama, Ilza Queiroz, e do vice-governador, Tadeu Filippeli, ele escolheu a maior cidade do DF para iniciar a campanha. Não há outros compromissos hoje.

Antônio Carlos de Andrade (PSol)

O Toninho do PSol também esteve na Feira Central da Ceilândia, onde ficou por duas horas. Lá, recebeu o apoio das militâncias do partido, do PCB e do PSTU. O candidato fez um discurso, no qual comentou a importância do local. Não há outros compromissos marcados para hoje, e amanhã, a previsão é que Toninho se reúna com correligionários na sede do PSol e caminhem pelo Setor Comercial Sul.

José Roberto Arruda (PR)
O candidato do PR, José Roberto Arruda, também visitou a Feira Central de Ceilândia, onde ficou por cerca de duas horas e meia, cumprimentou comerciantes e conversou brevemente com alguns deles, ladeado pelo vice, Jofran Frejat. Por volta das 12h, se dirigiu à Feira do Gama e se disse ;feliz com a receptividade das pessoas;. Às 19h, deve realizar comício em Samambaia.

Luiz Pitiman (PSDB)
Pitiman, que concorre ao governo pelo PSDB, saiu em carreata por Planaltina ao lado do vice, Adão Cândido (PPS), e da senadora Sandra Quesado (PSDB). O candidato tucano esteve em bairros como o Arapoanga e a Vila Buritis. Ao todo, foram cerca de três horas de passeata, e, durante todo o percurso, o candidato foi acompanhado por uma carreata que carregava diversas bandeiras com seu nome.

Rodrigo Rollemberg (PSB)

Às 11h, Rodrigo Rollemberg (PSB) caminhou pela Avenida Central do Sol Nascente, ao lado do vice, Renato Santana (PSD). Também estavam presentes Eduardo Campos ; que disputa o Palácio do Planalto ; e Marina Silva, além de José Reguffe (PDT), que concorre ao Senado. Nas ruas da cidade, criticaram buracos no asfalto e montanhas de lixo encontradas no caminho. Um almoço encerra a agenda de hoje.



Com informações de Rebeca Oliveira, Camila Costa, Nathália Cardim, Naira Trindade e Ana Pompeu

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação