Cidades

Carismático e atencioso, David Luiz conquista fãs na torcida brasiliense

A atuação na equipe canarinho deixou em evidência o jogador, mas, para alguns fãs brasilienses, a paixão já é antiga

Ailim Cabral
postado em 08/07/2014 06:59
A atuação na equipe canarinho deixou em evidência o jogador, mas, para alguns fãs brasilienses, a paixão já é antiga

Ele chegou discreto entre os grandes e já desbancou até mesmo o craque Neymar quando o assunto é carisma. A vaga de titular na Seleção Brasileira foi suficiente para colocar o zagueiro David Luiz entre os mais queridos pelos torcedores, principalmente os do sexo feminino. Seja pela raça dentro de campo, pelo sorriso fácil, seja pela vasta cabeleira, o fato é que o atleta chama a atenção por onde passa. Na capital federal, não podia ser diferente. Conhecido pelo jeito educado e atencioso com todos, até com os adversários ; ele consolou James Rodríguez depois da partida em que o Brasil tirou a Colômbia do Mundial ;, tem conquistado a simpatia de todos.

A atuação na equipe canarinho deixou em evidência o jogador, mas, para alguns fãs brasilienses, a paixão já é antiga. A estudante Helena Silveira Ventura, 13 anos, começou a reparar no jogador quando assistia às partidas do time inglês Chelsea. Quando a Copa das Confederações começou, apaixonou-se de vez. Fã de carteirinha, sabe até quando o atleta faz aniversário e qual o signo dele. ;Além da técnica, eu o admiro como ser humano. Ele é uma pessoa boa, super-humilde e simpático. Trata todo mundo muito bem;, disse.

Já para a amiga Maitê Carvalho Nunes, 13, o que chamou a atenção foi a garra de David Luiz dentro de campo. ;Teve uma jogada que me impressionou muito na Copa das Confederações, quando ele conseguiu evitar um gol. O Júlio César pulou para defender, mas não conseguiu. O David veio correndo e chutou a bola para cima;, lembrou. Aliás, foi na Copa das Confederações a única oportunidade de as duas o verem de perto. Quando a Seleção esteve em Brasília para jogar contra Camarões, em 23 de junho, elas bem que tentaram falar com o ídolo, mas não conseguiram. ;Eu passei o dia na porta do hotel, mas não consegui um autógrafo. Ele só acenou lá de dentro, mas valeu a pena. Fiquei muito emocionada e gritei muito por ele;, contou.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação