Cidades

Partido da Causa Operária aposta em candidata para o governo do DF

Nascida em Planaltina, moradora de Taguatinga e formada em jornalismo pela Universidade de Brasília, Perci segue a plataforma do PCO na hora de fazer os discursos

postado em 08/07/2014 07:00
Nascida em Planaltina, moradora de Taguatinga e formada em jornalismo pela Universidade de Brasília, Perci segue a plataforma do PCO na hora de fazer os discursos Em meio a um universo predominantemente masculino, Percilliane Marrara Silva, 32 anos, lança a candidatura ao governo do Distrito Federal no próximo dia 19 de julho, mas já registrou o nome na Justiça Eleitoral. Ela será a única mulher entre os candidatos ao Palácio do Buriti. Essa será a segunda campanha de Perci Marrara ; nome escolhido por ela para figurar na urna eletrônica ; pelo Partido da Causa Operária (PCO).

Em 2010, o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE) indeferiu o registro do PCO na disputa em Brasília. Apesar de ter concorrido em 2006, quando as candidaturas foram deferidas, nas eleições passadas, o partido teria apresentado problemas na documentação e isso não foi acatado pela Justiça Eleitoral. Sendo assim, todos os concorrentes da sigla foram impedidos de disputar as eleições, entre eles, Perci, que na época concorria a uma vaga na Câmara dos Deputados.

Nascida em Planaltina, moradora de Taguatinga e formada em jornalismo pela Universidade de Brasília, Perci segue a plataforma do partido na hora de fazer os discursos. A candidata ao GDF expõe em perfis nas redes sociais uma preocupação com questões de raça e gênero, além das causas trabalhistas. Durante discurso proferido no Dia do Trabalho deste ano, em uma reunião interna, Perci ressaltou a necessidade de se intensificar a luta contra a extrema direita e a luta pelos direitos democráticos da população. Ainda no pronunciamento, a candidata disse ser fundamental acabar com a violência contra as mulheres.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação