Cidades

Com plantão na hora do jogo do Brasil, brasilienses escapam do sufoco

Os brasilienses que trabalhavam na hora do jogo Brasil x Alemanha demonstram alívio por estarem longe de uma televisão durante a goleada. Para eles, quem acompanhou a derrota ao vivo sentiu mais a decepção

Isa Stacciarini
postado em 11/07/2014 06:00
O técnico de enfermagem Daniel estava de plantão no hospital de Taguatinga:
Teve brasiliense que escapou de sofrer com a derrota da Seleção Brasileira diante da Alemanha, na última terça-feira. Não por opção, mas por obrigação. Muita gente que trabalha em esquema de escala ou de plantão não teve chance de assistir ao jogo. Para eles, a falta de uma televisão por perto foi sinônimo de alívio. Embora o resultado tenha sido motivo de tristeza para todos, quem estava em serviço diz que a decepção foi menor do que se tivesse acompanhado ao vivo.

Médicos, bombeiros, policiais, servidores da saúde, garçons, motoristas, funcionários de hotel e atendentes de telemarketing são alguns dos profissionais que fazem parte desse grupo. O aspirante do Corpo de Bombeiros Victor Mendonça, lotado no Grupamento de Taguatinga, trabalhou em quatro dos seis jogos do Brasil até agora. Isso porque, no período do Mundial, ele coordena a Operação BR Segura. Na última partida, ele comandou a Operação Manifestação. Ao todo, 74 bombeiros ficaram sob a supervisão dele, das 7h às 23h de 8 de julho.



Durante o jogo, o militar foi acionado para se deslocar até a Rodoviária do Plano Piloto. ;Recebemos um chamado de que 15 pessoas estavam iniciando um protesto por lá, e eu saí do grupamento para ir até o local. No terminal, nós apenas escutávamos os comentários sobre o placar do jogo, e foi assim que eu soube da derrota de 7 x 1. De certa forma, acabou sendo um massacre menos doloroso para mim, que não assisti à partida;, destaca.

O único jogo em que o bombeiro não estava de plantão foi Brasil x Camarões, em 23 de junho, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Na ocasião, a Seleção venceu por 4 x 1. ;Nesse dia, eu consegui ver a partida na arquibancada da arena sem estar trabalhando;, comemora.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação