Cidades

Nem mesmo o sobrenatural explica a derrota do Brasil na Copa do Mundo

Ouvidos pelo Correio antes do início do Mundial, videntes de Brasília que acreditavam na conquista do hexacampeonato pela Seleção justificam previsões erradas

Luiz Calcagno
postado em 11/07/2014 07:57
O vexame da Seleção na terça-feira foi atribuído a uma confusão de energias: mudança de cenário
Cartas, astros, búzios e borra de café. O brasileiro tentou de tudo para adivinhar que seleção ganharia a Copa do Mundo, mas ninguém conseguiu prever o trágico resultado do jogo contra a Alemanha nas semifinais. Nem os videntes ditos profissionais. Entre acertos isolados e relativamente previsíveis, ficaram as expectativas óbvias para um Mundial com times competitivos e resultados surpreendentes. Ainda abalada pelo placar de 7x1, a Seleção Canarinho vai encarar a Holanda e tentar garantir o terceiro lugar no torneio. Mas as expectativas de torcedores não têm nada de sobrenatural. O desejo, agora, é técnica, treino e disciplina.



A reportagem procurou os videntes que fizeram previsões sobre o desempenho do time brasileiro em 12 de junho para comentarem os palpites. No balanço geral, destaca-se uma única colocação, mais ou menos precisa, da cartomante e vidente Elizabeth Miranda Ferreira. Ela disse, à época, que haveria um atleta machucado e a Alemanha seria o algoz dos canarinhos. ;Eu disse que o Brasil perderia para um time de fora da América Latina, mas que tínhamos de pensar positivamente;, afirmou.

O também vidente José Acleildo destacou, em junho, que o Brasil tinha grandes chances de ganhar o Mundial: ;Cerca de 90%;. ;E, se chegar às quartas, realmente vai à final e ganha;, garantiu. Questionado sobre as previsões, ele explicou que as projeções feitas são continuadas e as manteve atualizadas no perfil que mantém em uma rede social. ;Cada etapa é uma etapa. Quem vai disputar a final é um time da América do Sul. Eu não sabia se era o Brasil. Havia uma interferência envolvendo Saturno, Júpiter, a Lua e o signo de Escorpião. Foi uma confusão de energia, uma invasão de coisas negativas. Ninguém esperava. Mas todo mundo pode alterar o destino;, ressaltou.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação