Cidades

Número de passageiros internacionais aumenta 63% durante a Copa

A cidade de Lisboa, Portugal, foi a origem mais frequente dos voos internacionais

postado em 11/07/2014 11:46
A cidade de Lisboa, Portugal, foi a origem mais frequente dos voos internacionais

Um levantamento realizado pela Inframerica, concessionária responsável pelo Aeroporto de Brasília, mostrou que o número de passageiros internacionais aumentou durante 15 dias de Mundial, com acréscimo de 63% se comparado a 2013.



Segundo o levantamento, as regiões Sul e Sudeste do país representaram os destinos mais procurados, com 45% do total de voos domésticos que passaram pelo Aeroporto de Brasília. A cidade de Lisboa, Portugal, foi a origem mais frequente dos voos internacionais.

A movimentação de aeronaves também aumentou em 10%, totalizando 9.326 pousos e decolagens, dos quais 8.922 foram voos domésticos e 404 voos internacionais. De acordo com a concessionária, foram adicionados 414 voos extras na malha aérea da Capital.

Ainda segundo a Inframerica, o movimento de passageiros entre os dias 12 e 30 de junho, período que abrange os primeiros quinze dias da Copa do Mundo cresceu 4,5% em relação ao mesmo período do ano passado. Cerca de 900 mil pessoas passaram pelo aeroporto, deste total, 29% foram desembarques, 34% embarques e 37% de passageiros em conexão.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação