Cidades

Candidatos ao Governo do Distrito Federal estão com a agenda cheia

Helena Mader
postado em 13/07/2014 08:06
As feiras do DF foram o destino escolhido pela maioria dos candidatos ao Palácio do Buriti no primeiro fim de semana da campanha. Agnelo Queiroz (PT), Rodrigo Rollemberg (PSB), Luiz Pitiman (PSDB) e Toninho do PSol visitaram mercados públicos em várias cidades para pedir votos aos feirantes e clientes. José Roberto Arruda (PR) visitou quadras do Paranoá e do Itapoã.

O governador Agnelo Queiroz fez uma caminhada pela Ceasa e lembrou que a gestão dele trabalhou para a regularização da feira e para a implantação de melhorias no local. Ele citou ainda a criação do mercado do peixe e a importância de uma política de abastecimento de alimentos no DF. ;Este governo regularizou e concedeu o direito definitivo a essas famílias. Também melhoramos a infraestrutura, a parte de cobertura e a ampliação das bancas onde eles trabalham. Além disso, estamos fazendo a parte de monitoramento, de segurança e uma série de obras;, afirmou.

O senador Rodrigo Rollemberg também esteve no Ceasa, mas não esbarrou com o rival petista. Ele percorreu o local ao lado de aliados e assessores, conversou com produtores e comerciantes e, depois, deu entrevista a uma rádio comunitária do SIA. Em seguida, o candidato do PSB foi até a Feira do Produtor de Vicente Pires, onde seguiu o mesmo roteiro. Rollemberg afirma que é frequentador habitual desses mercados e, por isso, foi bem recebido pelos comerciantes e pelos outros visitantes. ;São lugares a que venho independentemente das campanhas, gosto de conversar com as pessoas;, justificou o senador.

José Roberto Arruda fez corpo a corpo com eleitores no Paranoá e, de lá, seguiu para o Itapoã. Ele deu entrevista a rádios locais, se reuniu com donas de casas e participou de um abraço simbólico à praça onde antes ficava um posto policial, incendiado por bandidos. O candidato do PR voltou a criticar a atual gestão. ;Nós construímos o posto policial e ele foi queimado. Se Deus nos ajudar a voltar a ser governo, nós vamos reconstruir esse espaço e colocar policiamento decente nessa cidade porque vocês merecem;, disse à comunidade.

O tucano Luiz Pitiman visitou a Feira de Ceilândia e, em seguida, seguiu para o mercado dos produtores de Vicente Pires. Vestido de amarelo, cor do partido, ele percorreu o local acompanhado do candidato a vice-governador, Adão Cândido (PPS), e da ex-vice-governadora Maria de Lourdes Abadia (PSDB), que disputa vaga de deputada federal. O grupo participou, depois, de uma reunião na Associação Comercial do Distrito Federal, no Setor Comercial Sul. ;Quero, com o PSDB, Aécio e, principalmente, ouvindo a população, fazer o melhor governo da história do DF;, disse Pitiman.

Já Toninho do PSol participou de atividades com militantes na Feira do Guará. ;É preciso incentivar e fortalecer as feiras populares. Infelizmente, o atual modelo de desenvolvimento das cidades e do comércio prioriza cada vez mais a dinâmica de shopping center em detrimento de locais abertos, populares, onde o comércio é mais artesanal;, comentou o candidato do PSol.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação