Jornal Correio Braziliense

Cidades

Turistas estrangeiros aproveitaram os últimos momentos em Brasília

Venezuelanos, paraguaios e até chineses aproveitaram ontem os últimos momentos em Brasília. Na bagagem, vão levar a impressionante arquitetura, a organização e o planejamento da cidade



Mesmo tendo encerrado a participação na Copa do Mundo no último sábado, Brasília permanecia ontem repleta de turistas, tanto estrangeiros quanto de outros estados do país. No trecho que se estende da Torre de TV à Praça dos Três Poderes, a reportagem do Correio encontrou visitantes de todas as partes do mundo: latino-americanos, australianos, europeus e até chineses e japoneses.

Diferentemente do grupo de Angelica, a maioria dos estrangeiros parece mesmo já estar de saída da cidade. É o caso do bancário japonês Masa Nakamura, 28 anos. O morador de Tóquio aproveitará as férias para um tour pela América do Sul e está de partida para Santiago do Chile. No país continental, a diversidade entre os brasileiros das várias regiões visitadas chamou a atenção. ;Brasília se parece pouco com as outras cidades brasileiras que eu visitei. Tudo é muito amplo, as coisas são muito distantes entre si. E as pessoas também se comportam de forma diferente em relação aos outros lugares;, observou ele.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.