Cidades

Turistas estrangeiros aproveitaram os últimos momentos em Brasília

Venezuelanos, paraguaios e até chineses aproveitaram ontem os últimos momentos em Brasília. Na bagagem, vão levar a impressionante arquitetura, a organização e o planejamento da cidade

postado em 14/07/2014 06:03
A chinesa Wei Xu se impressionou com a rapidez da construção da capital
A paraguaia naturalizada americana Angelica Owens escolheu Brasília para comemorar o aniversário de 32 anos. Ontem, ela aproveitava o sol brando da manhã na Praça dos Três Poderes para dividir uma guampa de tererê com os irmãos Arnaldo, 28, e Gustavo, 29, que continuam vivendo no país latino-americano. É a primeira vez que ela e o marido, o norte-americano Shawn Owens, 31, vêm ao Brasil. ;Foi como um ponto de encontro. Gostei muito da cidade, especialmente do clima. Queremos passar pelo menos mais uma semana aqui;, disse ela, que mora atualmente na gelada Boston.


Mesmo tendo encerrado a participação na Copa do Mundo no último sábado, Brasília permanecia ontem repleta de turistas, tanto estrangeiros quanto de outros estados do país. No trecho que se estende da Torre de TV à Praça dos Três Poderes, a reportagem do Correio encontrou visitantes de todas as partes do mundo: latino-americanos, australianos, europeus e até chineses e japoneses.

Diferentemente do grupo de Angelica, a maioria dos estrangeiros parece mesmo já estar de saída da cidade. É o caso do bancário japonês Masa Nakamura, 28 anos. O morador de Tóquio aproveitará as férias para um tour pela América do Sul e está de partida para Santiago do Chile. No país continental, a diversidade entre os brasileiros das várias regiões visitadas chamou a atenção. ;Brasília se parece pouco com as outras cidades brasileiras que eu visitei. Tudo é muito amplo, as coisas são muito distantes entre si. E as pessoas também se comportam de forma diferente em relação aos outros lugares;, observou ele.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação