postado em 14/07/2014 06:03
No primeiro fim de semana após o início da campanha, os candidatos ao Governo do Distrito Federal apostaram as caminhadas em mercados públicos de diversas regiões administrativas e começam a semana com a expectativa de que o debate eleitoral passe a ocupar o centro das atenções da população a partir de agora, com o fim da Copa do Mundo. O que também repercutiu entre os postulantes ao Palácio do Buriti foi a entrevista concedida ao Correio pelo senador Rodrigo Rollemberg (PSB), que se apresenta como a principal alternativa à candidatura do governador Agnelo Queiroz (PT) e do ex-governador José Roberto Arruda (PR). As declarações de Rollemberg foram criticadas pelos adversários do candidato ao GDF.
Arruda e Agnelo não quiseram comentar as declarações do senador. Coube ao presidente do DEM-DF, Alberto Fraga, e ao do PT-DF, Roberto Policarpo, candidatos a deputado federal, rebater as críticas de Rollemberg. ;Ele pode tentar, mas não engana a população. Rollemberg não tem histórico de ser um bom gestor nem de cumprir acordos. O que ele quer é aproveitar o momento, mas sequer merece ser considerado uma terceira via;, criticou Fraga, aliado de Arruda. Para ele, o voto dado a Rollemberg divide a esquerda e não altera os planos da coligação encabeçada pelo candidato do PR. ;Para mim, ele é tão ineficiente quanto o Agnelo e, nas pesquisas, um só sobe quando o outro desce nas intenções de votos;, disse.
Policarpo diz que a candidatura de Rollemberg atrapalha o crescimento dos partidos de esquerda. ;Esse discurso que o PSB prega tanto no DF, com o Rollemberg, quanto nacionalmente, com a campanha de Eduardo Campos, serve mais à direita, pois divide o campo da esquerda. Além disso, Rollemberg se apresenta ao eleitorado de forma gelatinosa, sem conteúdo. Tudo o que ele quer implementar nós já fizemos;, afirmou. Ele também acusou o adversário de se lançar ao governo apenas porque ;não tem nada a perder;. ;Basta comparar, em todas as áreas, as nossas conquistas para ver que mudamos Brasília. Ele tem que sair do vazio que são suas propostas;, criticou.
A matéria completa está disponível, para assinantes. Para assinar, clique .