Cidades

São Sebastião: administrador é preso suspeito de conceder licenças ilegais

Além de Antônio Jucelio Gomes Moreno, outras duas pessoas foram detidas

postado em 15/07/2014 10:18
A Delegacia de Repressão aos crimes contra a Administração Pública (Decap) da Polícia Civil cumpriu, na manhã desta terça-feira (15/7), mandados de prisão temporária contra o administrador de São Sebastião, Antônio Jucelio Gomes Moreno; Jailson Mendes Felix, chefe do núcleo de cadastro da Administração; e Paulo Dias Souza, diretor social. Eles são investigados por supostas irregularidades na concessão de licenças de alvarás de funcionamento.

Os mandados foram expedidos pelo juiz de direito substituto Lucas Sales da Costa do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), em São Sebastião. Policiais também recolheram documentos, computadores, pendrives e CDs para ajudar na apuração de crimes contra a administração pública.



Segundo o delegado titular Divisão Especial de Repressão aos Crimes contra a Administração Pública (Decap), Vicente Paranahiba, os três homens foram presos por atrapalhar as investigações da polícia. O delegado afirmou que os suspeitos ameaçavam as testemunhas e que as pessoas se sentiam intimidadas ao passar informações à polícia.

"Esperamos que novas vítimas de crimes semelhantes não tenham medo e nos procurem para denunciar", disse Vicente.

Em um dos casos investigados, representantes de um circo relataram que só conseguiram obter uma licença de funcionamento após pagar R$ 1.500 referente ao conserto de um veículo da administração regional. A polícia investiga outras três histórias semelhantes.

Os envolvidos responderão pelos crimes de concussão, no qual a pena varia de 2 a 8 anos (exigência de vantagem indevida por funcionários públicos), e associação criminosa, com reclusão de 1 a 3 anos.

De acordo com o delegado Vicente, os três suspeitos ainda não foram indiciados, pois a polícia aguarda a confirmação dos outros casos de irregularidade na concessão de licenças.

Antônio Jucelio Gomes Moreno foi indicado ao cargo de administrador de São Sebastião pelo vice-presidente da Câmara Legislativa, o deputado distrital Agaciel Maia (PTC).

Com informações de Almiro Marcos.

Assista à reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação