Por volta de 20h desta sexta-feira (18/7), oito internos fugiram da Unidade de internação de Santa Maria (Uism). De acordo com o 26; Batalhão de Polícia Militar, os internos renderam um agente do Centro para poder fugir do local.
O presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema Socioeducativo (Sindsse), Cristiano Torres, explicou que a fuga ocorreu no momento do fechamento de um módulo em que se encontravam 24 internos. Um menor teria utilizado o cabo de um rodo para bater na cabeça de um dos agentes. Neste momento, 15 internos tentaram fugir, seis foram detidos ainda dentro da unidade, e oito conseguiram sair pela porta principal. Logo em seguida, pularam uma cerca e correram.
Ainda segundo Cristiano, só havia dois agentes nesse módulo. Ao total existem seis módulos no Uism. O agente agredido foi levado para um hospital particular do Gama onde recebeu atendimento e foi liberado.
Unidades da Polícia Militar, Patamo e Rotam realizam varreduras para tentar encontrar os menores infratores, mas até o momento nenhum foi recapturado.
Informações preliminares indicavam que nove adolescentes conseguiram fugir. Após confirmação da Secretaria da Criança, este texto foi corrigo às 16h23 de 19/7.
Assista à reportagem da TV Brasília
[VIDEO1]