postado em 19/07/2014 18:03
A campanha do militar Michel Maruyama, 31 anos, em busca de uma medula óssea compatível com a sua para se curar de uma leucemia atraiu anônimos e famosos, que espalharam a hashtag #tamojuntomichel pelas redes sociais. A família do militar convocou a todos para irem, nesta sábado (19/7), ao Hemocentro de Brasília. E deu resultado.
Com a mobilização, 100 pessoas se cadastraram no banco de doadores, somente no Distrito Federal. Somando às outras cidades, são 200 novos doadores, apenas hoje. A irmã de Michel, Cristiane Maruyama, 30, estava emocionada com a solidariedade daqueles dispostos a ajudar. ;As pessoas me ligam, mandam mensagem, querem saber o que precisa ser feito para nos ajudar. Não esperávamos sensibilizar tanta gente;, afirma.
Segundo ela, do hospital o irmão acompanhou a movimentação. ;Liguei para ele e mandei foto com todos segurando cartazes com a hashtag. Ele ficou comovido;, conta. Ela agradece ao apoio: ;É importante o paciente manter a autoestima elevada. E, com tanta gente dando força, é impossível ele ficar triste;, garante.
[SAIBAMAIS]Ao todo, eles já convenceram 700 pessoas a doar a medula. ;Não descansaremos enquanto não encontrarmos alguém compatível;, destaca. Ela chama atenção que, além do irmão, a mobilização pode beneficiar muita gente. ;Todos que estão à procura de uma medula podem se dar bem;, diz.
Agora, após a doação, os sangues serão analisados para ver se alguém é compatível. ;São exames complexos. O resultado demora a sair. Estamos na esperança;, frisa a irmã de Michel.