Jornal Correio Braziliense

Cidades

'Achei que fosse mentira', diz vencedor de concurso de fotos do Correio

Os três primeiros colocados em concurso promovido pelo jornal receberam celulares e tablet. Eles mostraram, por meio da fotografia, o amor e a admiração pela Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo



Em evento realizado na sede do Correio Braziliense, os vencedores do Torcida da Capital, concurso de fotografias promovido pelo jornal entre 12 e 26 de junho, receberam as premiações conquistadas com as imagens feitas para mostrar o amor pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Entre 25 finalistas e com milhares de votos, a dona de casa Ceci Santos, 53 anos; o servidor público Pedro Ribeiro, 28; e o estudante de administração da Universidade de Brasília (UnB) Rafael Bílio, 19, ficaram nas três primeiras posições.



Acompanhados de amigos e de familiares, eles posaram sorridentes para fotos e comemoraram os prêmios. O autor da foto campeã é o estudante de relações internacionais do Instituto de Ensino Superior de Brasília (Iesb) Tarcísio Rocha, 26 anos. Ele havia saído do Conjunto Nacional, quando viu o malabarista de pernas de pau e bolas com as cores do Brasil girando no dedo. Achou curioso e clicou. Cadastrou-se no concurso com o nome da mãe, Ceci, que não conteve a emoção. ;É simplesmente maravilhoso;, resumiu ela, quase em lágrimas. ;Achei até que era mentira;, disse ele, com o iPhone 5S/16 GB em mãos.



O segundo colocado, Pedro Ribeiro, não fez como boa parte dos jogadores da Argentina, que, ao receberem a medalha de prata, retiraram-na do pescoço. Exibiu-se, orgulhoso, para a câmeras fotográficas do Correio. A mãe, Viviane Ribeiro, 57 anos, fez questão de ressaltar que os jogos em família são programa obrigatório a cada Copa.

;Fica até desconfortável, pois os amigos chamam para ver, mas são os primos quem ficam juntos;, afirmou a aposentada. ;Ganhar um iPhone (5C/16GB), sem esperar, é demais. Não tem muito o que dizer;, emocionou-se Pedro, que vai dar o celular para a mulher.

O mais emocionado era o terceiro colocado, Rafael Bílio. ;Eu sou aluno da UnB. Preciso bastante disso, e nunca tive um iPad. Agora, recebi um modelo atualizadíssimo (iPad Air/16 GB), que vai ser o meu companheiro fiel nos estudos;, disse.