Jornal Correio Braziliense

Cidades

Após incêndio, depósito de supermercado não corre risco de desabar

Consumido pelo fogo, depósito do Supermercado Tatico, no Centro da Ceilândia, ainda corre o risco de desabar. Embora remota, Corpo de Bombeiros não descarta a possibilidade de encontrar vítimas no local. Prejuízo é calculado em meio milhão de reais

[VIDEO1]
O depósito de compras destruído pelo fogo no fim da tarde dessa segunda-feira (27/7), no centro da Ceilândia, não corre risco de desabar. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil mantêm uma área de 500 metros quadrados isolada porque apenas uma parte da estrutura ameaça ceder. O armazém guardava produtos vendidos no Supermercado Tatico, situado a 50 metros. Segundo um dos gerentes do estabelecimento, Abadia Tatico, o prejuízo estimado ultrapassa a casa dos R$ 500 mil.

Ele garante que o depósito será reconstruído assim que o laudo da Defesa Civil for concluído. Mas, antes de erguer novos muros, algumas partes do depósito serão demolidas. Após 72 horas, agentes da Vigilância Sanitária farão uma inspeção no armazém para verificar quais produtos podem ser aproveitados.

Possíveis vítimas

A hipótese é remota, mas os militares do Corpo de Bombeiros não descartam a presença de vítimas no local. ;Enquanto não fizermos uma inspeção minuciosa em todas as partes do depósito, precisamos considerar a possibilidade de alguém, até mesmo não autorizada, estar lá dentro;, disse o major Léo Max Júnior.



Aguarde mais informações