Cidades

Incêndio atinge um hectare de cerrado no Setor de Clubes Sul

Chamas começaram por volta de 11h30 e terminaram perto das 13h30. Bombeiros ainda não sabem a causa do incêndio

Isa Stacciarini
postado em 01/08/2014 12:09
Bombeiro tenta conter fogo no Setor de Clubes Sul
Um incêndio em cerrado no Setor de Clubes Sul, no caminho da ponte JK, sentido Plano Piloto/Lago Sul, chamou atenção de motoristas que passaram pelo local. O incidente começou por volta das 11h30 e terminou perto das 13h30 desta sexta-feira (1/8). Uma equipe do Batalhão de Incêndio Florestal e duas do 11; Grupamento Militar do Lago Sul foram deslocadas para atender a ocorrência.

O fogo aconteceu no trecho 3, polo 8, do Setor de Clubes Sul. Alastrado pelo vento, o incêndio queimou quase um hectare de cerrado. Para contê-lo, foi necessário levar até um helicóptero da corporação, que sobrevoou a área lançando água.

[SAIBAMAIS] Apesar de afirmar que não é possível dizer se o incêndio é criminoso, o comandante da operação, sargento Hilton Ferreira Gomes disse que há dois motivos mais recorrentes nessa época do ano. "Na seca, as duas principais causas do fogo são bitucas de cigarro ou catadores de lixo que colocam fogo no material que recolhem. Mas aguardemos a perícia", disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação