Duas pessoas foram assassinadas e outra está em estado grave no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) após serem baleadas na madrugada deste sábado (2/8) na DF-001, no Recanto das Emas, sentido Gama. Os três homens estavam em um Astra com outras duas pessoas. O grupo saía de uma festa no Núcleo Bandeirante por volta de 3h. Um veículo preto emparelhou com o carro e disparou várias vezes em direção à janela traseira do Astra.
Os três homens atingidos tinham 35, 24 e 21 anos e estavam sentados no banco traseiro. O motorista e a passageira da frente não sofreram ferimentos. A vítima de 24 anos levou quatro tiros em partes diferentes do corpo e morreu no local. O jovem de 21 foi baleado nas costas, chegou a ser levado com vida ao Hospital Regional de Taguatinga, mas três horas depois do incidente faleceu. O outro homem sobreviveu, mas tem quadro de saúde muito delicado.
Próximo ao local do incidente, a Polícia Militar encontrou cinco cápsulas de munição de armas usadas exclusivamente por militares: 3 ponto 40 e 2 ponto 45. Os autores do crime seguem sem identificação e ninguém foi preso. O caso é investigado pela 27; Delegacia do Recanto das Emas.