Cidades

Adversários de Agnelo Queiroz se defendem após críticas do governador

Citados pelo chefe do Executivo em entrevista publicada pelo Correio Braziliense, os rivais devolvem as acusações ao atual governante

postado em 04/08/2014 07:12
Os candidatos ao governo do Distrito Federal reagiram ontem às críticas disparadas pelo atual governador e postulante à reeleição, Agnelo Queiroz (PT), em entrevista ao Correio. Com exceção de Toninho do PSol, único a escapar da mira do chefe do Executivo, José Roberto Arruda (PR), Luiz Pitiman (PSDB) e Rodrigo Rollemberg (PSB) devolveram acusações e ataques a Agnelo.

Principal alvo do governador, José Roberto Arruda (PR) avaliou que o petista está com uma visão míope da atual situação administrativa do DF. Arruda disse que o sentimento da população, no cotidiano, não condiz com as declarações feitas por Agnelo ao Correio. ;Acho, sinceramente, que bateu o desespero. O governador vive em outro mundo. Ele diz que tem realizações na saúde e nos transportes. Mas o que eu vejo, nas ruas, é o povo revoltado pela falta de ônibus, e mães com filhos no colo tentando serem atendidas nos hospitais públicos com as pediatrias todas fechadas;, comentou.

Outro candidato bastante criticado por Agnelo, Rollemberg foi chamado de ;parlamentar inoperante; e acusado pelo governador de ser incapaz de trazer benefícios a Brasília enquanto representante do Distrito Federal no Congresso Nacional. O senador rebateu. ;Parece que o fracasso subiu à cabeça do governador. Por causa de uma ação minha no Congresso para mudar as regras do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste), Brasília passou a receber R$ 500 milhões a mais por ano;, ilustrou.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação