Cidades

Após roubos, dupla dispara contra policiais e foge, em Samambaia Sul

Suspeitos abordavam pedestres na QR 502 quando a Polícia Militar foi chamada. Um helicóptero da PM e 15 viaturas tentam localizá-los

Isa Stacciarini
postado em 04/08/2014 20:33
Dois homens que estavam dentro de um veículo praticando assaltos na região de Samambaia Sul dispararam contra um carro da Polícia Militar por volta das 19h30 desta segunda-feira (4/8). Eles abandonaram o automóvel, um Peugeot prata, e fugiram a pé em direção ao Parque Ecológico Gatumé, localizado entre as quadras QR 425 e QR 427, em Samambaia Norte. Um helicóptero da Polícia Militar e pelo menos 15 viaturas foram mobilizados para localizar os criminosos, que não haviam sido encontrados até as 23h20.

A ocorrência começou na QR 502, em Samambaia Sul, onde os assaltantes tentavam roubar pedestres que passavam pelo local. Testemunhas ligaram para o Centro Integrado de Atendimento e Despacho (Ciade) da Polícia Militar e pediram socorro.

O tentente Lafaete Lisboa, do 11; Batalhão de Polícia Militar (BPM), explica que, durante o patrulhamento na região, policiais localizaram o veículo onde estavam os assaltantes e começaram a fazer o acompanhamento. "Antes de abandonarem o carro, os homens dispararam contra a viatura e fugiram a pé em direção ao matagal da área de preservação ambiental em Samambaia Norte. Todas as viaturas do batalhão, além do helicóptero, estão empenhadas para localizá-los", ressalta.

Dentro do carro abandonado pelos criminosos, a polícia encontrou um carregador de pistola.40, cápsulas de revólver calibre 38 e camisas masculinas. Por volta das 22h40, policiais prenderam dois homens que estavam nas proximidades, dentro de um veículo. Militares desconfiaram que os suspeitos estariam rondando o local para resgatar os foragidos. O condutor do carro tem dois mandados de prisão em aberto e passagem pela polícia por homicídio. Eles foram levados para a 21; DP (Samambaia), que investiga o caso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação