Cidades

Detran flagra 52 motoristas alcoolizados no primeiro fim de semana do mês

O balanço reúne as multas aplicadas entre sexta-feira e domingo. Ao todo, os auditores de trânsito constataram 329 irregularidades e apreenderam 14 veículos

Adriana Bernardes
postado em 05/08/2014 16:17
A fiscalização flagrou 52 motoristas alcoolizados entre a noite de sexta-feira (1;/8) e domingo (3/8). Também foram multados nove condutores que dirigiam sem nunca ter tirado a Carteira Nacional de Habilitação. Ao todo, foram emitidas 329 multas por diferentes motivos.

Dirigir embriagado é infração gravíssima. A desobediência resulta em multa de R$ 1.915,40 e na suspensão do direito de dirigir por um ano. Os reincidentes pagam a multa em dobro. Quando exame acusa a presença de 0,3 miligrama de álcool por litro de ar, fica caracterizado o crime.

Além das medidas administrativas, o infrator é detido e responde a processo judicial. A pena de detenção de 6 meses a 3 anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir. O crime pode ser caracterizado pelo agente de trânsito ou exame no Instituto de Medicina Legal (IML), por meio dos sinais que indiquem alteração da capacidade psicomotora.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação