Cidades

Câmara volta aos trabalhos sem votação, apesar de ter quórum

Comissão de Ética deve retomar análise do processo de cassação do deputado Benedito Domingos

postado em 06/08/2014 09:12
Vinte e três dos 24 deputados distritais estão em campanha
O plenário da Câmara Legislativa do DF voltou aos trabalhos ontem sem apresentar resultados. Apesar de ter quórum mínimo para votações durante boa parte da tarde, a sessão foi concluída menos de duas horas depois do início sem a quantidade suficiente de deputados para deliberação.

São necessários 13 dos 24 parlamentares para deliberar e apenas 10 ficaram até o fim. Os ausentes desconsideraram a existência de 88 itens na ordem do dia, a maioria formada por projetos de interesse dos próprios parlamentares.

Ao fim da sessão de ontem, estavam em plenário Wasny de Roure, presidente da Casa, Arlete Sampaio, Chico Vigilante, Chico Leite, Cláudio Abrantes (todos do PT), Joe Valle (PDT), Evandro Garla (PRB), Israel Batista (PV), Robério Negreiros (PMDB) e Benedito Domingos (PP). Agaciel Maia (PTC), Eliana Pedrosa (PPS), Olair Francisco (PTdoB) e Liliane Roriz (PRTB) compareceram, mas não ficaram até o fim.

Cristiano Araújo (PTB) até apareceu, mas depois do encerramento. Rôney Nemer (PMDB) e Washington Mesquita (PTB) surgiram bem depois, já com o plenário vazio, para assinar a lista de presenças que fica em frente à Mesa.

Paulo Roriz (PP), Patrício (PT), Celina Leão (PDT), Wellington Luiz (PMDB) e Aylton Gomes (PR) não foram vistos. Dr. Michel (PP) e Alírio Neto (PEN) também se ausentaram da Casa, mas com justificativas. Hipertenso, o primeiro está hospitalizado. Alírio estava nas homenagens fúnebres ao ex-secretário de Justiça do DF, Jefferson Ribeiro, morto na segunda-feira, que o substituiu na pasta.

O presidente Wasny de Roure espera que as votações sejam normalizadas. ;Temos muitos projetos para votar, principalmente de interesse dos próprios colegas;, argumentou.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, assine.php","pagina":"","id_site":"","modulo":{"schema":"","id_pk":"","icon":"","id_site":"","id_treeapp":"","titulo":"","id_site_origem":"","id_tree_origem":""},"rss":{"schema":"","id_site":""},"opcoes":{"abrir":"_blank","largura":"","altura":"","center":"","scroll":"","origem":""}}">clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação