Um bebê recém-nascido, ainda com cordão umbilical, foi encontrado abandonado em via pública, próximo a uma parada de ônibus, na SHIN QI 3 do Lago Norte na manhã desta quinta-feira (7/8).
A criança, do sexo feminino, estava dentro de uma caixa de papelão apenas com o rosto coberto com um pano. O estudante de design gráfico Jonathan Grassner, 20 anos, ia em direção ao ponto de ônibus para pegar o coletivo e ir para a faculdade. Em uma passagem do conjunto 6 da quadra, viu a caixa e achou que era um gato.
Ao ver um braço, constatou que se tratava de uma pessoa. Ela estava limpa, mas ainda com o cordão umbilical. Por sorte, uma mulher saía de casa, de carro, no exato momento em que Jonathan se perguntava o que fazer. Levaram a recém-nascida para dentro da casa, colocaram roupas novas nela e se dirigiram para a 9; Delegacia de Polícia (Lago Norte).
Para Jonathan, restava a esperança de manter contato com "Karen". "Para mim, é muito importante essa neném estar viva. Quero manter contato com ela. Não sei nem como me sinto, não é todo dia que se encontra uma criança abandonada assim", disse. "Se pudesse escolher um nome, seria Karen, em homenagem a meu pai, austríaco", continuou.
Na DP, os policiais chamaram uma equipe do Corpo de Bombeiros, que, ao chegar lá, levou a neném para a viatura, fez os primeiros atendimentos e a reconduziram para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran). A recém-nascida passa bem. Ao chegar aohospital, recebeu o nome de Aurora. Ela tem olhos pretos e pele morena, pesa 3,035kg e mede 47cm.
A secretaria de Saúde, por meio de nota, informou que a bebê se alimentou bem após ter sido socorrida pelo Corpo de Bopmbeiros e será submetida a uma série de exames sorológicos para investigar se há contaminação por algum tipo de doença que possa ter sido transmitida durante a gravidez.
A polícia continua os trabalhos de investigação para tentar descobrir quem é a mãe da criança.
Aguarde mais informações