Cidades

Lixeiras danificadas deixam a cidade mais suja

A não substituição dos equipamentos danificados compromete a limpeza urbana. Os rejeitos acabam nas calçadas ou nas ruas

postado em 08/08/2014 06:01

Na 406 Sul, Sônia Maria mostra o tamanho do estrago da lixeira

Lixeiras quebradas, sujeira no chão e moradores indignados. Essa é a situação em diversas áreas residenciais da Asa Sul, onde basta caminhar entre os blocos para achar diversos recipientes de lixo deteriorados, com furos na parte de baixo e a pintura descascada. De acordo com vizinhos, a situação é a mesma há anos e as autoridades não tomam nenhuma providência. Além dos detritos que se acumulam nas ruas, quem passa pelas quadras fica incomodado por não ter onde jogar resíduos fora.

Um dos locais mais problemáticos é a SQS 406. A diarista Sônia Maria, 50 anos, mora na Cidade Ocidental (GO) e trabalha em um bloco da quadra. Diariamente, ela percorre as calçadas da residencial e diz que há tempo as lixeiras apresentam problemas. ;Não dá para jogar nada nelas porque a parte de baixo está furada e o lixo cai no chão. O pior é que dá mau cheiro e atrai moscas;, relata.

Segundo o porteiro do Bloco A da quadra, Antônio Hipólito, 47 anos, faz cerca de 10 anos que as lixeiras dos arredores não são repostas. Ele reside do prédio e trabalha no local há 12 anos. ;Em algumas delas, coloquei uma chapa de ferro no fundo, para tampar os buracos;, descreve. De acordo com o morador, o problema atrapalha bastante na hora de fazer a limpeza, devido à sujeira que fica embaixo das lixeiras.

A matéria completa está disponível para assinantes. Para assinar, clique




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação