postado em 09/08/2014 09:34
A Polícia Civil de Goiás prendeu ontem 15 integrantes da quadrilha chefiada por Marcelo Gomes de Oliveira, o Marcelo do Zóio Verde, considerado o maior traficante de drogas do DF e do estado vizinho. Ele é conhecido como barão da cocaína e trazia para Brasília cerca de 450kg de pasta-base do entorpecente, a cada 15 dias. A Operação Esmeralda foi deflagrada pela Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) e apreendeu 819kg da droga, 22 veículos de luxo e motos esportivas. A ação concluiu dois anos de investigação e outras quatro investidas da corporação para desmantelar a organização criminosa, como a Operação Resgate, realizada na capital, em maio deste ano.
Além disso, foram localizadas duas fazendas em Tocantins, um laboratório de refino e dois postos de combustível. O patrimônio recolhido conta ainda com 1,5 mil cabeças de gado e uma submetralhadora da polícia do Piauí. As últimas prisões ocorreram em Goiânia, onde ficava um dos pontos de reunião da quadrilha. Desta vez, foram capturados os comparsas envolvidos em associações ao tráfico e na lavagem do dinheiro.
Os líderes haviam sido detidos nas operações Abre-alas, Resgate, Prime e Feudo-33. Estima-se que o grupo tenha movimentado R$ 83 milhões entre 2012 e 2013. ;Era uma organização muito estruturada e bem-compartimentada. A investigação só foi possível porque agimos de cima para baixo, identificando o líder e, então, os demais associados. Era todo mundo de muita confiança, ninguém entregaria o outro;, explica o delegado-chefe da Denarc, Francisco Odair José.
A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, assine.php","pagina":"","id_site":"","modulo":{"schema":"","id_pk":"","icon":"","id_site":"","id_treeapp":"","titulo":"","id_site_origem":"","id_tree_origem":""},"rss":{"schema":"","id_site":""},"opcoes":{"abrir":"_blank","largura":"","altura":"","center":"","scroll":"","origem":""}}">clique aqui.