Cidades

Os negócios da boa cozinha durante o Congresso Nacional Abrasel

O evento começa amanhã em Brasília e reúne profissionais do setor de alimentação para debates sobre gestão de negócios, marketing e tecnologia

Nathália Cardim
postado em 12/08/2014 06:04
O chef Gil Guimarães é um dos representantes da culinária brasiliense no congressoDe amanhã a quinta-feira, Brasília recebe o 26; Congresso Nacional Abrasel. O evento é considerado o maior encontro de lideranças, empresários e profissionais do setor de alimentação e aposta no intercâmbio de conhecimento entre eles. A cerimônia de abertura para convidados, hoje à noite, no hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, contará com a presença de cerca de mil empresários e lideranças políticas de todos os estados brasileiros.

Desde 2006, a capital sedia anualmente o congresso da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes. Nesta edição, amanhã e na quinta-feira, cerca de 20 atividades diárias estão programadas. Chefs de cozinha de todo o país se apresentarão e discutirão questões gerais da área, como gestão de negócios, marketing, gastronomia, tecnologia e atendimento.

Segundo o presidente executivo da Abrasel, Paulo Solmucci Junior, são esperadas, durante os dois dias, mais de cinco mil pessoas. ;Temos delegações vindo de todos os estados brasileiros, sem exceção. Estamos trazendo os melhores empreendedores, as pessoas que fazem acontecer nesse setor, com o objetivo de fazer com que a capital federal seja um centro de consolidação e irradiação de conhecimento da alimentação fora do lar;, explica o dirigente.

A matéria completa para assinantes está . Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação