Cidades

TRE aceita pedido de impugnação e nega registro de Jaqueline Roriz

Deputada foi condenada por improbidade administrativa em segunda instância

postado em 12/08/2014 21:27
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aceitou o pedido de impugnação e negou o registro de candidatura da deputada Jaqueline Roriz, em julgamento nesta terça-feira (12/8). Ainda hoje, o TRE vai julgar também se o ex-governador José Roberto Arruda (PR) poderá concorrer ao Governo do Distrito Federal.

No caso de Jaqueline, um dos desembargadores, o advogado Cléber Lopes, se considerou suspeito e preferiu não votar. O desembargador Josaphá Rodrigues votou contra a impugnação. Olindo Menezes e Leila Arlanch acompanharam o relator.



Para o Ministério Público Eleitoral, Arruda é considerado ficha suja e não pode disputar a eleição. A decisão do plenário do TRE pode gerar uma reviravolta. Caso Arruda tenha seu registro confirmado, ele poderá argumentar contra acusações de concorrer ilegalmente. Se a licença for negada, ele continuará na mira dos adversários e do Ministério Público. Arruda lidera a preferência nas pesquisas, porém, pode ser impedido de concorrer.

Com informações de Ana Maria Campos, Arthur Paganini e Helena Mader.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação