Jornal Correio Braziliense

Cidades

Candidatos ao governo do DF lamentam morte de Eduardo Campos

Agnelo Queiroz decreta luto oficial de três dias

Candidatos ao governo do Distrito Federal cancelaram os compromissos de campanha nesta tarde em solidariedade à morte do presidenciável Eduardo Campos (PSB). O governador, Agnelo Queiroz (PT), decretou luto oficial de três dias. Assim como o petista, Toninho (PSol) também cancelou suas atividades.

[SAIBAMAIS]"Esta é uma enorme perda para a política nacional. Um jovem candidato sensível às questões sociais, herdeiro de uma histórica luta de seu avô, Miguel Arraes, e do PSB. Merece minha solidariedade, assim como o Rodrigo Rollemberg, de quem Eduardo era amigo. Com certeza o debate político perderá com sua ausência", declarou Toninho. Rollemberg, por sua vez, emitiu uma nota de pesar em que definiu Campos como "amigo, irmão, companheiro, líder insubstituível".

Campos e quatro assessores estavam no avião que caiu em uma área residencial de Santos, segundo informações de integrantes do PSB. Seriam eles Pedro Valadares, Carlos Augusto Leal, Alexandre Severo e Marcelo Lira. A aeronáutica informou a morte de sete pessoas a bordo.