Cidades

Polícia detém traficante de Águas Claras e apreende arma banhada a ouro

Ele levava vida de luxo e atuava também em Taguatinga e Vicente Pires. "Vendia entorpecentes de forma frenética", disse o delegado

postado em 14/08/2014 08:43
Ele levava vida de luxo e atuava também em Taguatinga e Vicente Pires.
Uma ação da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) prendeu um traficante que levava uma vida de luxo e tinha imóveis em pelo menos duas cidades do DF. Glauco Miller Pereira Taveira, 28 anos, foi preso nesta quarta-feira (13/8), depois de ser monitorado pelos policiais civis por dois meses. No momento da prisão, na Colônia Agrícola Samambaia, ele vendia uma porção de cocaína a um usuário. Além de dinheiro e drogas, os agentes apreenderam com ele uma pistola banhada a ouro.

Conhecido como Tico, o traficante, segundo a polícia, tem imóveis em Vicente Pires e em Águas Claras. Foram feitas buscas nos endereços, e os policiais localizaram porções de cocaína e de maconha, balanças de precisão, a pistola calibre .380 banhada a ouro com 36 munições, um carro, três aparelhos celulares e R$ 855 em dinheiro.

Segundo as investigações, Tico vendia drogas especialmente em Águas Claras, em Taguatinga e em Vicente Pires. "Trata-se de um perigoso e atuante traficante de drogas, que vendia entorpecentes de forma frenética. A prisão dele, certamente, representará uma diminuição importante na difusão de drogas nas regiões em que ele traficava. Ainda não menos importante foi a apreensão da arma de fogo e de muita munição", garantiu o chefe da Cord, Rodrigo Bonach.



Tico foi levado para o Departamento de Polícia Especializada (DPE), ao lado do Parque da Cidade, e vai responder por tráfico de drogas e por porte ilegal de arma de fogo. O usuário que comprava a porção de cocaína durante a ação da polícia assinou um Termo Circunstanciado e foi liberado.

Assista à reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação