Cidades

Após queda em junho, número de emplacamentos cresce mais de 21% em julho

Aumento é o dobro da média nacional

postado em 14/08/2014 11:30
Em julho, foram emplacados 9.266 veículos de passeio, comerciais leves, micro-ônibus e ônibus no DF, contra apenas 7.721 emplacamentos nos mesmos setores em junho

Como era esperado, com o fim da Copa, a quantidade de veículos vendidos no Brasil voltou ao patamar dos primeiros meses do ano. De junho para julho, a média nacional de crescimento nos emplacamentos foi de 11,84%. No Distrito Federal, porém, o aumento foi ainda maior, de 21,81%, segundo o Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos Autorizados do Distrito Federal (Sincodiv-DF).

A explicação para o valor expressivo está na queda acentuada nas vendas em junho. É o que afirma a diretora administrativa do Sincodiv-DF, Magali Giocondo. ;Com a Copa do Mundo e diversos pontos facultativos em junho, houve uma redução no número de dias para que o comércio funcionasse. Assim, a queda na comercialização foi maior do que esperávamos;. A razão é confirmada pelo gerente de negócios e vendas da GM no DF, Roberto Magno Pereira. ;Como Brasília recebeu um número maior de jogos em relação a outras cidades-sede e muitas concessionárias tiveram que fechar, as vendas no DF foram prejudicadas em comparação com outras praças;.



Em julho, foram emplacados 9.266 veículos de passeio, comerciais leves, micro-ônibus e ônibus no DF, contra apenas 7.721 emplacamentos nos mesmos setores em junho. Entre as cinco marcas que mais venderam no DF durante o sétimo mês do ano, a Fiat fechou na primeira colocação: foram 2.602 carros emplacados, o que representa 24,83% do total de vendas no período. Na segunda colocação, a Volkswagen fechou o mês com 1.299 emplacamentos e 13,36% da fatia do mercado. Em terceiro lugar, a GM terminou julho com 1.263 emplacamentos, abocanhando 13,35% das vendas. A Ford e a Hyundai completam o ranking das cinco marcas mais vendidas no último mês ; representam 16,49% das vendas no mês.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação