Cidades

Fiscalização derruba 28 construções irregulares em três regiões do DF

postado em 14/08/2014 16:58
Trator demole casa de madeira no Condomínio Del Lago, no Itapoã: não houve resistência dos moradores
O Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo removeu, nesta quinta-feira (14/8), 28 edificações em áreas públicas de São Sebastião, Itapoã e Taguatinga. Cerca de 120 servidores participaram da ação, coordenada pela Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops) e pela Agência de Fiscalização (Agefis). Não houve resistência.

No Assentamento 26 de Setembro, em Taguatinga, foram demolidos um alicerce feito de alvenaria e uma cerca de 80 metros, usada para demarcar ilegalmente um lote. No Itapoã, 10 edificações de madeira, 400 metros de cerca, um ponto clandestino de água e outro de energia foram retirados na Quadra 308 do condomínio Del Lago. Por fim,no Núcleo Rural Aguilhada, em São Sebastião, a equipe erradicou 17 edificações feitas em madeira, outra em pré-moldado, 11 quilômetros de cerca e cinco fossas.

"De acordo com o nosso levantamento, as construções foram erguidas na última semana. A fiscalização de vigilância será reforçada nessas áreas para evitar o surgimento de novas construções ilegais", afirma o subsecretário de Defesa do Solo e da Água da Seops, Nonato Cavalcante. Além de Seops e Agefis, estiveram presentes a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a CEB, a Caesb e a Terracap.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação