postado em 17/08/2014 08:05
Um pequeno setor com pouco mais de 2 mil moradores se transformou em campo minado para quem desafia o tráfico de drogas. A menos de 25km do Congresso Nacional, bandidos da Vila Dnocs, em Sobradinho, passaram a expulsar famílias da região. Basta qualquer tipo de desconfiança para os criminosos ordenarem que trabalhadores abandonem suas casas sob pena de pagarem com a vida. Desobedecer aos comandos do grupo significa perder a liberdade.
Somente nos últimos seis meses, três famílias saíram de suas residências apenas com a roupa do corpo. A última, antes de conseguir fugir, passou uma madrugada de terror. O inferno de Graça* e seus parentes começou há 20 dias. Dois adolescentes haviam roubado um homem na área. Perseguidos pela polícia, enterraram a arma e uma porção de cocaína num terreno próximo ao muro do imóvel onde ela vivia com o marido, o filho e o sogro, Alfredo. O senhor de 59 anos saiu para fumar no quintal e se deparou com os garotos escondendo o revólver e o entorpecente.
Instantes depois, um patrulha da Polícia Militar se aproximou e apreendeu a dupla de acusados em flagrante. Levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), nem chegaram a dormir em alguma unidade de internação. No mesmo dia, estavam livres e mais ousados. Certos de que Alfredo havia feito a denúncia aos PMs, passaram a persegui-lo. Primeiro, mandaram o homem e os parentes procurarem outro lugar para viver.
A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .