postado em 17/08/2014 08:01
"Toda revolução foi, a princípio, uma ideia no cérebro de um homem;. A frase do escritor e filósofo norte-americano Ralph Waldo Emerson faz todo o sentido quando se olha para as grandes transformações sociais do passado que parece ser possível tocá-la. Mas, numa cidade jovem como Brasília, com gente de todo canto do país e de várias partes do mundo, fica mais difícil perceber quais são e como são as microrrevoluções que estão acontecendo aqui e agora. E se o olhar sobre o contemporâneo tem certa dificuldade de enxergar claramente as transformações cotidianas, isso não quer dizer que elas não existam. Ao contrário, ocorrem por toda parte e carimbam o futuro da capital.
É justamente para conhecer quem são os jovens revolucionários de hoje que o Correio Braziliense, em parceria com o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) e patrocínio do Banco do Brasil, lançam o projeto Retrato Brasília. A meta é investigar quem são e o que têm produzido essas pessoas. O lançamento da iniciativa será amanhã, às 20h, no CCBB.
Para mapear o comportamento da cultura jovem brasiliense, a Mindset, agência do grupo WGSN ; maior portal global de tendências de moda e design ;, fará uma radiografia da capital. ;Vamos fazer isso por meio de duas metodologias: observação de cenário, quando invadimos vários lugares, como galerias, ruas, parques, praças e shopping para observar e abordar jovens transformadores;, explica Letícia Abraham Malta, diretora e consultora e conteúdo da WGSN/Mindset.
A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .