Cidades

Mulher é atacada por macaco-prego durante passeio na Água Mineral

A bancária Márcia Maitelli, 50 anos, foi mordida, anteontem, no braço direito por um macaco-prego (Cebus apella), na Água Mineral, enquanto lanchava com uma amiga, sentada em uma toalha de piquenique.

postado em 21/08/2014 06:06

A bancária Márcia Maitelli, 50 anos, foi mordida no braço direito por um macaco-prego (Cebus apella), na Água Mineral, enquanto lanchava com uma amiga, sentada em uma toalha de piquenique. Na última terça-feira (19/8), por volta das 11h30, as duas conversavam quando quatro animais da espécie se aproximaram. Um deles tentou levar a bolsa de Márcia. Ela, por instinto, puxou o objeto, quando foi atacada pelas costas por um deles, que a mordeu. Ao ouvir os gritos, alguns visitantes chegaram perto e os espantaram. Esse é a nona agressão de pessoas por algum tipo de bicho, desde janeiro. Até junho, o parque recebeu 112 mil usuários.

Uma das reclamações da bancária é sobre a falta de informações sobre os animais. Ela mora em Brasília há 20 anos, mas visitou o parque pela primeira vez no dia da ocorrência. ;Eles se aproximaram da gente pelas árvores. No começo, achamos bonitinho, observamos. Acho que um deles procurava comida na minha bolsa. Eu me assustei com a agressividade deles quando puxei a bolsa;, diz. Imediatamente, um dos funcionários do parque atendeu Márcia e a levou para a enfermaria. Eles lavaram o ferimento e a encaminharam ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Na unidade de saúde, ela tomou quatro vacinas e precisará de mais cinco. ;Ainda vou ficar mais cinco dias fazendo curativo. Meu maior medo é de contrair alguma doença;, diz.

A matéria completa para assinantes está . Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação