Cidades

Táxis do DF terão nova programação visual a partir desta sexta

Faixas laterais dos veículos deverão apresentar a letra A e o número de permissão

postado em 22/08/2014 14:12
A programação visual dos veículos que operam o serviço de táxi no Distrito Federal será adaptada à nova legislação, a partir desta sexta-feira (22/8). Na faixa lateral que contém o número de permissão, será acrescida a letra A.

A mudança, segundo o subsecretário de Transportes Coletivos e Individuais da Secretaria de Transportes, José Ronaldo Persiano, deve-se ao fato de a lei dos taxistas ter alterado a instituição ;permissão; para ;autorização;, para garantir maior facilidade na transferência da propriedade. "Vamos levar aproximadamente um ano para trocar todas as faixas", estimou Persiano.



De acordo com uma ordem de serviço publicada no Diário Oficial do DF desta sexta (22), as faixas laterais devem ser coladas nas portas dianteiras, confeccionadas em adesivo vinil, com largura igual à extensão da porta e medindo 22 centímetros de altura, com cores verde bandeira e amarelo bandeira, contendo dois losangos sobrepostos e o número da permissão.

A confecção e a fixação das faixas são de caráter obrigatório e os custos devem ser assumidos pelos taxistas. Somente será autorizado o cadastro de veículo para a prestação do serviço de táxi que apresente programação visual nestas condições.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação