Cidades

Estudantes de escolas públicas usavam maconha e crack em biblioteca

Durante três meses, policiais militares monitoraram o local, que havia se tornado um conhecido ponto de tráfico e uso de drogas

Nathália Cardim
postado em 22/08/2014 17:11
Uma operação de combate ao tráfico de drogas realizada pelo Serviço de Inteligência do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque), na manhã desta sexta-feira (22/8), na Biblioteca Pública de Taguatinga Machado de Assis, resultou na prisão de 17 pessoas.

Segundo a comandante do BPChoque, a tenente-coronel Cynthiane Santos, a unidade agiu depois de receber denúncias. Moradores da região identificaram o tráfico e o consumo de entorpecentes no local por adolescentes uniformizados do Centro de Ensino Médio Escola Industrial de Taguatinga (Cemeit). "Os traficantes se passavam por estudantes para facilitar o comércio ilegal. Escondiam a droga em lugares próximos à biblioteca e, quando solicitados pelos alunos, buscavam a quantidade pedida e voltavam para vender", contou a oficial.

Após três meses de monitoramento, o serviço de inteligência da BPChoque identificou os traficantes da região e, hoje, realizou a operação. Mais de 25 policiais militares participaram da ação, que começou por volta das 6h.

Cerca de 60 pessoas foram abordadas na biblioteca, que fica no centro de Taguatinga. Com eles, foram encontradas porções de cocaína, maconha e crack. Ao todo, 17 pessoas foram levadas para a 21; Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul). Dois jovens, ambos com 18 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Outras 15 pessoas foram detidas como usuárias.

Assista à reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação