Cidades

Detento de 31 anos é assassinado no Complexo Penitenciário da Papuda

Waleson Lopes de Sousa morreu nesta sexta-feira durante uma briga com um presidiário

Nathália Cardim
postado em 22/08/2014 21:03
O detento Waleson Lopes de Sousa, de 31 anos, foi morto nesta sexta-feira (22/8) na Penitenciária do Distrito Federal I (PDF I), no Complexo da Papuda, em São Sebastião. De acordo com informações da Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 9h40, durante uma briga com um outro presidiário, Roberto Belmiro dos Santos, 32 anos.

Um instrumento feito pelos próprios detentos com material retirado das estruturas das celas foi usado para atingir Waleson. Segundo o delegado plantonista da 30; Delegacia de Polícia Civil (São Sebastião), Konrad Rocha, após um desentendimento entre os dois detentos que já possuíam desavenças antigas, Roberto agrediu Waleson com socos e golpes, até a morte.

A vítima chegou a ser socorrida pela equipe médica do presídio e encaminhada para o Hospital de Base de Brasília (HBB). Lá foi atendido de forma emergencial, mas não resistiu e faleceu às 14h.

De acordo com o delegado, o homem morto cumpria pena por crimes como roubo com emprego de arma, tentativa de homícidio qualificado, entre outros.

O caso foi registrado na 30; DP e segue em investigação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação