postado em 26/08/2014 21:47
Foi preso na manhã de hoje (26/8) um homem acusado de ter cometido pelo menos 65 crimes, de março a agosto, em Ceilândia. Segundo informações da 23; Delegacia de Polícia (P Sul), o ladrão foi reconhecido por duas vítimas. Ele é apontado como suspeito da prática de roubos a pedestres e a comerciantes locais. Investigadores da 23; DP apontam Macquade Cardoso da Costa, 23 anos, como suspeito de participação nos casos. Na maioria das abordagens, uma dupla se aproximava em uma motocicleta preta, um deles descia e, armado, rendia as vítimas. ;Subtraía os bens da pessoa e, em seguida, escapavam na moto;, relatou o delegado-chefe da 23; DP, Christian Araújo Alvim. Recentemente, ele passou a agredir as vítimas.
Na tarde de ontem, agentes cumpriram o mandado de prisão preventiva contra o suspeito. Ele foi preso em casa, no Conjunto 2 da Chácara 36, na Vila Madureira, Condomínio Sol Nascente. Três capacetes e uma motocicleta foram apreendidos no local. Por fotos, duas vítimas reconheceram o acusado como o autor dos assaltos. Sem antecedentes criminais, responderá por roubo duplamente qualificado.
Segundo o delegado, na última quinta-feira (21/08), o suposto comparsa foi preso. Diego Alves Soares foi flagrado pela Polícia Militar com uma arma de fogo. ;Provavelmente, era a arma usada para ameaçar as vítimas;, suspeita o delegado. Amanhã (27/8), o outro suspeito será submetido a reconhecimento.