Cidades

Manifestantes do MTST fazem protesto por auxílio-moradia de famílias

Segundo o movimento, expectativa é que haja 2,5 mil pessoas na manifestação

postado em 27/08/2014 10:35
Manifestantes esperam a presença de aproximadamente 2,5 mil pessoas

Cerca de 500 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) estão reunidos, nesta manhã de quarta-feira (27/8), em frente à Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest), na 509 Norte. Eles reivindicam auxílio-moradia para pessoas que não conseguiram casa pelo Morar Bem.

A Polícia Militar faz a segurança do local. Até o momento, a manifestação é pacífica, com famílias e crianças. A movimentação começou por volta das 8h e, até agora, dois ônibus pararam. A expectativa do MTST é o comparecimento de aproximadamente 2,5 mil pessoas.


Segundo um integrante do movimento, que se identificou como Magalhães, a polícia parou ônibus do MTST no caminho e, por isso, ainda não há mais gente. ;A polícia parou vários ônibus nossos pela cidade para revistar. Estamos aguardando a chegada deles para continuarmos a manifestação. Não sairemos daqui enquanto não resolvermos a situação dessas famílias que moram em áreas de risco;, afirmou. "Hoje, cerca de 500 famílias recebem R$ 600 de auxílio-moradia, sendo que 4 mil deveriam ter acesso", afirmou.

Aguarde mais informações

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação