A Polícia Civil desmantelou, no fim da tarde desta quinta-feira (28/8), uma quadrilha de estelionatários que comprava carros e artigos de luxo com documentos falsos. O grupo usava um apartamento alugado, na Rua 30, de Águas Claras, como laboratório para falsificar identidades e cartões de crédito de centenas de pessoas, inclusive empresários e políticos.
No momento em que agentes da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Ordem Tributária e a Fraudes (Corf) invadiram o imóvel, flagraram os estelionatários adulterando boletos de pagamento. Os cinco homens e uma mulher foram conduzidos para a Departamento de Polícia Especializada (DPE) e devem responder pelos crimes de estelionato, associação criminosa e falsificação de documentos. Somadas, as penas ultrapassam 15 anos de cadeia.
Com eles, os investigadores da Corf apreenderam dinheiro, quatro veículos de luxo e um extenso material usado nas falsificações. Os policiais ainda procuram por outras três pessoas suspeitas de partcipação no esquema fraudulento.
Aguarde mais informações.
Assista à reportagem da TV Brasília
[VIDEO1]