Cidades

TSE alerta sobre e-mails falsos direcionados aos brasileiros

Com exceção do TRE do Rio Grande do Sul, e somente com autorização do eleitor, nenhum outro tribunal manda mensagens eletrônicas para os cidadãos

Ailim Cabral
postado em 29/08/2014 22:18
Em comunicado em seu site oficial, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) alerta a população sobre e-mails falsos que tem circulado em nome do órgão.

Na nota, o TSE explica que as mensagens, geralmente, são sobre um possível cancelamento do título eleitoral e solicita atualização de dados cadastrais, com a falsa justificativa de que a ausência do eleitor como mesário resultou no cancelamento do título.

O órgão afirma, categoricamente, que não envia e-mails a população para comunicar cancelamentos de títulos eleitorais ou para convocação de mesários. A única exceção é o Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio Grande do Sul (TRE/RS), que somente com autorização prévia do eleitor, utiliza emais na convocação de mesários.

Em trecho do comunicado, o TSE orienta o eleitor: "O TSE ressalta que não autoriza qualquer outra instituição a enviar e-mails em seu nome. Mensagens dessa natureza devem ser apagadas, pois podem conter vírus de computador ou qualquer outro software malicioso".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação