Quatro pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas em um prédio em frente à 11; Delegacia de Polícia, no Núcleo Bandeirante. Há oito meses, a Polícia Civil monitorava a atividade dos traficantes, que agiam no apartamento da funcionária pública Martha Cristina Curado, 59 anos. Ela era conivente com o comércio, controlado pelo filho, André Elias Curado dos Santos, 39 anos, e outros traficantes. Na ação, um usuário cuja identificação não foi divulgada, e Rafael Camilo Alves, 21 anos, pego com 60 pedras de crack, também foram flagrados.
O fato de o crime ocorrer em imóvel particular dificultou a ação da polícia. Lá, havia a entrega da droga e os usuários a consumiam ali mesmo. Dessa forma, não se formava estoque de entorpecentes nem os usuários eram vistos portando maconha e crack. De acordo com o delegado-chefe Victor Dan de Alencar Alves, a polícia não sabia o que estava, ao certo, acontecendo no local. "A ousadia deles nos chamou a atenção, pois agiam a poucos metros da delegacia", afirmou.
Os frequentadores do apartamento davam três toques no interfone para anunciar a chegada. Este foi o artifício usado pelos agentes para conseguirem flagrar o momento exato de entrega da droga. Os três detidos responderão por associação para o tráfico e tráfico de drogas. As penas são de oito a 20 anos de prisão.
Vídeo mostra movimentação em apartamento usado para tráfico de drogas no Núcleo Bandeirante
[VIDEO1]