Jornal Correio Braziliense

Cidades

Em menos de 10 minutos, motoristas são parados em duas blitzes da lei seca

Os dois flagrantes aconteceram na madrugada de sábado, em Taguatinga

Os ocupantes de um mesmo veículo caíram na blitz da lei seca duas vezes em menos de 10 minutos. O duplo flagrante foi na madrugada de ontem, em Taguatinga. A primeira abordagem ocorreu em uma barreira montada pelo Departamento de Trânsito (Detran) próximo ao Taguatinga Shopping. Visivelmente alcoolizado, o condutor do Chevrolet Cruze, de cor verde, se recusou a fazer o teste do bafômetro. Os demais ocupantes do veículo também estavam alcoolizados e, por isso, não puderam assumir a direção.



Diante disso, os auditores de trânsito multaram o motorista, recolheram a habilitação dele e lhe deram a oportunidade de chamar alguém sóbrio para levar o veículo embora. Um tempo depois, uma mulher apareceu, fez o teste do bafômetro e foi autorizada a retirar o carro da blitz. Porém, cerca de 10 minutos, após sair da primeira blitz, o carro foi parado em outra barreira do Detran.

Mais um embriagado

Desta vez, quem estava ao volante era um dos passageiros. O proprietário era o carona. O rapaz que dirigia também se recusou a fazer o exame de alcoolemia, mas como apresentava claros sinais de embriaguez, foi multado e teve a carteira de motorista retida. Quando os agentes descobriram que o veículo tinha sido abordado pouco tempo antes, o dono perdeu o direito de chamar alguém sóbrio para conduzi-lo. O Chevrolet Cruze foi guinchado até o depósito.

Agora, o proprietário somente pode retirar o carro após quitar todos os débitos pendentes além do preço do guincho e da diária do depósito. Na operação, atuaram cerca de 25 auditores em 13 viaturas e três guinchos do Detran. Na blitz, da 1h30 às 4h30, foram flagrados cinco inabilitados, emitidas 24 multas por alcoolemia e feitas 12 autuações diversas. Ao todo, nove veículos foram removidos ao depósito.