Cidades

Em menos de 10 minutos, motoristas são parados em duas blitzes da lei seca

Os dois flagrantes aconteceram na madrugada de sábado, em Taguatinga

Adriana Bernardes
postado em 31/08/2014 11:40
Os ocupantes de um mesmo veículo caíram na blitz da lei seca duas vezes em menos de 10 minutos. O duplo flagrante foi na madrugada de ontem, em Taguatinga. A primeira abordagem ocorreu em uma barreira montada pelo Departamento de Trânsito (Detran) próximo ao Taguatinga Shopping. Visivelmente alcoolizado, o condutor do Chevrolet Cruze, de cor verde, se recusou a fazer o teste do bafômetro. Os demais ocupantes do veículo também estavam alcoolizados e, por isso, não puderam assumir a direção.



Diante disso, os auditores de trânsito multaram o motorista, recolheram a habilitação dele e lhe deram a oportunidade de chamar alguém sóbrio para levar o veículo embora. Um tempo depois, uma mulher apareceu, fez o teste do bafômetro e foi autorizada a retirar o carro da blitz. Porém, cerca de 10 minutos, após sair da primeira blitz, o carro foi parado em outra barreira do Detran.

Mais um embriagado

Desta vez, quem estava ao volante era um dos passageiros. O proprietário era o carona. O rapaz que dirigia também se recusou a fazer o exame de alcoolemia, mas como apresentava claros sinais de embriaguez, foi multado e teve a carteira de motorista retida. Quando os agentes descobriram que o veículo tinha sido abordado pouco tempo antes, o dono perdeu o direito de chamar alguém sóbrio para conduzi-lo. O Chevrolet Cruze foi guinchado até o depósito.

Agora, o proprietário somente pode retirar o carro após quitar todos os débitos pendentes além do preço do guincho e da diária do depósito. Na operação, atuaram cerca de 25 auditores em 13 viaturas e três guinchos do Detran. Na blitz, da 1h30 às 4h30, foram flagrados cinco inabilitados, emitidas 24 multas por alcoolemia e feitas 12 autuações diversas. Ao todo, nove veículos foram removidos ao depósito.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação