Cidades

Correio Braziliense e TV Brasília fazem debate entre candidados ao GDF

Cinco candidatos ao Governo do Distrito Federal se confrontarão às 22h30

postado em 02/09/2014 15:20
Cinco candidatos ao Governo do Distrito Federal se confrontarão às 22h30

A partir das 22h30 desta terça-feira (2/9), os cinco candidatos ao Governo do DF vão se enfrentar em um debate promovido pelo Correio Braziliense e pela a TV Brasília. Durante o encontro, que terá transmissão ao vivo pela televisão e pelo site , os participantes da corrida pelo Palácio do Buriti vão responder a perguntas de jornalistas e também terão a oportunidade de um confronto direto.

Equipes do Correio e da TV Brasília já começaram a preparar o local do debate. Em vez de se posicionarem lado a lado no estúdio, como nos moldes tradicionais, os cinco concorrentes estarão frente a frente, em uma mesa redonda.

Confirmaram presença no evento o governador Agnelo Queiroz (PT), candidato à reeleição, o ex-governador José Roberto Arruda (PR), o senador Rodrigo Rollemberg (PSB), o deputado federal Luiz Pitiman (PSDB) e Antônio Carlos de Andrade, o Toninho do PSol. As regras foram acertadas entre os organizadores do debate e a coordenação de todos os candidatos.



A transmissão do evento será dividida em quatro blocos e terá duração total de 1 hora e 30 minutos. Na primeira parte do debate, cinco jornalistas do Correio e da TV Brasília vão fazer perguntas aos candidatos, por meio de sorteio. Nesse bloco, não haverá direito a réplicas. O segundo e o terceiro blocos serão destinados ao embate direto entre os concorrentes. Eles terão a oportunidade de questionar os rivais sobre os principais temas levantados desde o início da campanha eleitoral, como saúde, educação e gestão pública. Nessa parte, haverá réplica e tréplica. No quarto e último bloco, os candidatos poderão usar o tempo para fazer as considerações finais.

Assista à reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação