Cidades

Candidatos ao governo do DF participam de sabatina do setor agropecuário

Integrantes da Federação de Agricultura e Pecuária do DF (FAPE-DF) querem ouvir as propostas dos três principais postulantes para o setor

postado em 03/09/2014 11:22
Os três principais candidatos ao governo do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), Rodrigo Rollemberg (PSB) e José Roberto Arruda (PR), participam de uma sabatina promovida pela Federação de Agricultura e Pecuária do DF (FAPE-DF), nesta quarta-feira (3/9). O tema do encontro é "Produtor rural escolha seu futuro" e tem como objetivo ouvir o posicionamento dos candidatos a respeito da legalização das terras rurais e outras temáticas relacionadas ao setor.

Os três candidatos têm 30 minutos para apresentar as propostas e, em seguida, participam de uma sessão de perguntas elaboradas pela FAPE-DF e sindicatos filiados.

O DF tem cerca de 70% do território formado por áreas rurais. Os cultivos de soja, milho, trigo, feijão e sorgo se destacam entre as culturas produzidas na região. Mas, problemas com a regularização das terras, o acesso ao crédito, à infraestrutura são questões que permanecem em discussão. Além disso, os candidatos são questionados sobre creches, escolas e transporte nessas aereas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação