Cidades

Chuvas atingem várias regiões do DF e refrescam a tarde dos brasilienses

Segundo o Inmet, 90% das regiões do DF devem registrar chuvas fortes em difrentes horários hoje e amanhã.

postado em 03/09/2014 14:01

As chuvas que começaram discretas no domingo (31/8) ganharam força nesta quarta-feira (3/9) em alguns pontos do Distrito Federal. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a última chuva forte foi registrada no dia 28 de julho, o que significa 36 dias sem chuvas.

Hoje, o Inmet registrou as primeiras chuvas fortes em Sobradinho e Planaltina no início da tarde. Os leitores também relataram preciptações na Asa Sul, Águas Claras e Cruzeiro. Segundo o instituto, 90% das regiões do DF devem registrar chuvas fortes em difrentes horários hoje e amanhã.


O fim da seca trouxe alívio para os brasilienses, mas a frágil rede de energia elétrica do Distrito Federal já começou a sofrer com os efeitos das primeiras chuvas.

Vários pontos do Lago Sul ficaram sem luz. Na QI 3, a energia acabou por volta das 14h e, até o fechamento desta matéria, não havia retornado.

Morador da quadra, aposentado Nery Prado, 70 anos, reclama da falta de informações da Companhia Energética de Brasília (CEB). ;Simplesmente dizem que vão resolver, mas não fixam prazo. Já estou perdendo alimentos na geladeira;, esbravejou.

Na Esplanada dos Ministérios, vários pontos tiveram queda de energia. De acordo com informações do Deparmento de Comunicação Social da Companhia Energética de Brasília (CEB), a subestação Brasília Centro, que alimenta a região central da cidade, está desligada.

Ainda de acordo com a CEB, a falta de energia que atingiu diversos pontos do DF foi causada, em sua maioria, por galhos ou objetos lançados na rede pelo vento. Ainda segundo a assessoria de imprensa, o quadro de servidores foi reforçado para resolver todos os problemas.

Segundo o meteorologista Hamiltom Carvalho, as chuvas generalizadas durante a tarde devem continuar nessa quinta-feira (4/9).


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação