postado em 03/09/2014 16:10
Depois de controlar um princípio de incêndio em subestação da CEB próxima ao Palácio do Planalto, na Via N2, bombeiros precisaram desligar a unidade. Com isso, os ministérios, o Congresso Nacional e parte do Setor Bancário Norte permanecem sem luz. Segundo testemunhas, um raio teria atingido o local no início da tarde.;
De acordo com a CEB, técnicos da empresa estão no local para fazer reparos, mas ainda não há previsão para o religamento da subestação. Sem ter como trabalhar, servidores de vários órgãos foram liberados antes do horário habitual. A Secretaria de Assuntos Estratégicos do Ministério do Exército ficou sem luz por cerca de uma hora e encerrou o expeidene mais cedo. No Ministério da Marinha, a energia é fornecida por geradores e os funcionários deixaram o prédio por volta das 16h.
Servidores da Câmara dos Deputados receberam, por meio da intranet da Casa, orientação para retirarem os carros parados no estacionamento do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor), localizado nas proximidades da unidade.