postado em 03/09/2014 18:38
A Polícia Militar apura denúncia de agressão policial e omissão de socorro em uma controversa ocorrência da madrugada desta quarta-feira (3/9), na Vila Dnocs, próximo a Sobradinho. Um jovem de 15 anos foi baleado na nuca por policiais - os militares alegam ter disparado durante troca de tiros. A suposta arma do rapaz ferido, contudo, não foi apresentada. O jovem seria suspeito de assaltos e roubos em Sobradinho. Imagens mostram policiais impedindo o acesso de testemunhas ao jovem ferido, deitado no chão sobre uma poça de sangue. [VIDEO1]
O chamado de socorro no Corpo de Bombeiros, foi feito por uma das testemunhas - embora isso seja prerrogativa da PM. O socorro demorou 40 minutos, segundo os moradores do local. A família do rapaz afirma que ele voltava do futebol quando levou o tiro. Segundo parentes, o adolescente, que mora na região, não tem passagens pela polícia. A Delegacia da Criança e do Adolescente confirma a informação.
O jovem foi socorrido por profissionais do Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital de Base do Distrito Federal, onde está internado. O estado de saúde dele é considerado gravíssimo e instável.
Na madrugada desta quarta, protesto de moradores da Vila Dnocs fechou parte da BR-020 com carcaça de veículo em chamas. Pneus e restos de material de construção também foram usados no bloqueio. Por volta das 3h, o movimento já havia se dispersado. O local é conhecido por altos índices de criminalidade envolvendo menores infratores.