A vinda de Paul McCartney a Brasília, noticiada pelo Correio em primeira mão na edição de ontem, provocou manifestações de euforia dos fãs. Músicos que integram bandas cover dos Beatles na capital também demonstraram entusiasmo e expectativa em relação ao show, marcado para 23 de novembro, no Estádio Nacional Mané Garrincha. ;Assistir à apresentação de Paul em minha cidade era um sonho que eu acalentava havia muito tempo. Vai ser um orgulho para nós, eternos beatlemaníacos;, afirma Sergei Quintas, vocalista, baixista e líder da Friends.
Tida como a mais antiga banda cover dos Beatles no mundo, a Friends, criada em 1968, é bastante conhecida dos brasilienses, e já levou seu trabalho a outras regiões brasileiras e a Buenos Aires. Por quatro vezes, esteve em Liverpool, cidade portuária inglesa, ponto de partida de Paul e seus companheiros, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr.
Lá, o grupo candango tocou no mítico Cavern Club ; onde os Beatles iniciaram a carreira ; e em outros locais pelo International Mercey Beatle Festival, que ocorre anualmente. ;Para nós, foi uma grande emoção fazer show em 1996, 1997, 1998 e 2000 no local em que os Fab Four foram descobertos. Pelo festival, tocamos, também, no Comptons Pub, no Cavern Pub e no Abey Road Pub, e visitamos locais em Liverpool que fazem referências a eles;, conta o vocalista.
Sergei diz que assistiu a três apresentações de Paul no Brasil. ;Fui vê-lo no Rio de Janeiro, em 2010 e em 2012, e em Goiânia, no ano passado. ;Sou fã de Paul desde sempre. Não por acaso, quando da formação do Friends, me apresentei como baixista e vocalista. Das músicas compostas por ele, Yesterday, para mim, é a campeã, mas me emociono muito também quando ouço ou canto The long and winding road.; Ele diz que irá ao show acompanhado dos filhos, Sergei e Lorena, e do neto Cauã, ;que tem 10 anos e também é superfã dos Beatles e de Paul;.
A matéria completa para assinantes está . Para assinar, clique .