Um morador do Núcleo Bandeirante, que preferiu não se identificar, flagrou um homem espancando um cachorro em um depósito da região. O vídeo mostra o momento exato em que o homem segura um cachorro, que está preso a um muro com uma coleira, e dá vários socos no animal.
As agressões ocorrem enquanto o homem tenta "dar banho" no cão. Durante a gravação, que dura mais de seis minutos, o agressor enforca o cachorro, joga água e tenta tampar a boca do animal. Ele se contorce, geme de dor e tenta se soltar, mas não consegue. No vídeo, o homem olha para os lados várias vezes para certificar que ninguém está vendo e continua o espancamento.
Segundo o denunciante, o homem é funcionário do depósito e não é a primeira vez que agride o animal. "Procurei o dono no depósito, e ele disse que tomaria as providências, mas outras pessoas relataram que a cena já se repetiu", diz.
A Associação Protetora dos Animais do DF registrou os maus tratos na 11ª Delegacia, no Núcleo Bandeirante. Segundo informações da Polícia Civil, uma equipe da delegacia foi até o local e o proprietário dos animais prestou depoimento. O caso ainda é investigado pela polícia.